Skip to content

Diretor de “2012” planeja filmar trilogia de “Fundação” em 3D

14/04/2010

Uma das principais referências da ficção científica, a trilogia Fundação, de Isaac Asimov, pode ganhar uma adaptação em 3D pelas mãos do diretor Roland Emmerich, o mesmo de “2012” e “O Dia Depois de Amanhã”. Em entrevista à MTV norte-americana, Emmerich afirmou que pretende usar nas filmagens as mesmas técnicas de Avatar, sucesso de bilheteria dirigido por James Cameron.

“Agora todos os grandes filmes têm de ser em 3D. A tecnologia usada em ‘Avatar’, pode ser usada em ‘Fundação’”, disse.

A saga de Fundação será contada em três filmes – o primeiro já tem previsão de lançamento para 2011. Já o roteiro ficará por conta de Robert Rodat, conhecido por “O Resgate do Soldado Ryan”.

Fundação
Criada por Isaac Asimov foi originalmente publicada como uma série de oito histórias na revista “Astounding Magazine”, em 1942, e mais tarde relançada como uma trilogia. Em 2009, a Editora Aleph publicou a trilogia  em uma edição inédita no Brasil, com modificações feitas pelo autor nos anos 1980.

Os livros  Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação foram eleitos, em 1966, a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien. A trilogia conta a história da humanidade, em que um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e a de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens.

Você pode adquirir os livros aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: