Skip to content

Dia Internacional do Livro: Qual livro marcou a sua vida e por quê?

23/04/2010

No Dia Internacional do Livro, 23 de abril, a Aleph quer saber: Qual livro marcou a sua vida e por quê? (Vale lembrar a resposta pode ser um livro de qualquer editora).

A resposta mais bacana será publicada aqui no blog e  leva R$ 100 em livros da Aleph!

Então coloca a cachola para funcionar e responda a pergunta.

O resultado sai na semana que vem.

One Comment leave one →
  1. 23/04/2010 8:36 pm

    Muitos livros me marcaram na infância, mas um em especial foi Viagem ao Centro da Terra. Nos anos 70, tínhamos em casa uma coleção de livros da Editora Abril, com alguns dos maiores clássicos de aventura, ficção e fantasia do mundo. Era uma coleção toda colorida, ilustrada, realmente muito bonita e me dá até saudade de lembrar. Entre os clássicos tínhamos Ivanhoé, Robin Hood, Ilha do Tesouro, Moby Dick, Odisséia, Vinte Mil Léguas Submarinas e o já citado livro acima. Quem era criança naquela época deve se lembrar.

    Viagem ao Centro da Terra me marcou especialmente, porque nos próximos 15 anos mais ou menos, eu busquei por grutas e cavernas de verdade, sempre imaginando encontrar um mundo perdido em seu interior, como naquele livro. Como morava no interior de Minas Gerais nessa época, era relativamente fácil me aventurar com alguns amigos pelos mistérios da Serra da Canastra.

    Cheguei a ir atrás de algumas lendas. Estórias que os fazendeiros contavam e que impressionavam os mais novos. Fui atrás de cachoeiras, grotões, escalei paredões com “corda de bacalhau”, enfrentei enxurrada de tempestade e cheguei até a ver alguns OVNI’s. Tudo em busca de lugares misteriosos e de cavernas perdidas.

    Um dia cheguei a encontrar com um amigo, uma pequena gruta estranha, que mal dava para passar um homem pela abertura, mas que tinha uma profundidade bem grande, que não conseguimos medir. Como não tínhamos equipamentos nesse dia (descobrimos por acaso), fomos embora prometendo voltar um dia. Infelizmente, esse dia ainda não chegou.

    Posso dizer com toda certeza, que em todas essas aventuras eu me lembrava do livro e dizia para meus amigos que um dia iríamos encontrar uma terra nova e diferente, dentro de uma caverna, como no livro “A Viagem ao Centro da Terra”.

    Se querem saber, ainda tenho esperança de que esse dia chegue 😉

Deixe um comentário

