Skip to content

‘Duna’ pode ganhar versão em 3D

06/05/2010

Na onda das megaproduções em 3D, como Avatar e Alice no País das Maravilhas, o próximo que pode ganhar uma versão repleta de efeitos especiais é o Duna.  O clássico literário da FC de Frank Herbert, publicado originalmente em 1965, já foi adaptado para as telonas pelas mãos peculiares de David Lynch, em 1984. Agora voltará totalmente repaginado. O diretor da vez é o francês Pierre Morel. Ele ainda não confirmou se a adaptação virá em 3D, mas disse que trabalha (e muito) com a possibilidade. “Toda a produção que está em andamento de ficção científica ou fantasia tem que responder essa pergunta: ‘Será em 3D?’ É claro que eu adoraria que fosse em 3D, é o tipo de filme que combina bem com esse estilo. É uma possibilidade, mas vamos ver. Assisti Avatar e posso dizer que foi uma experiência incrível”.

A adaptação ainda não tem data definida para ser lançada. “Duna é um projeto enorme. É um grande desafio e vai ser feito a longo prazo, estamos apenas começando”, disse. Entusiasmado, Morel conta que está reescrevendo o roteiro, antes tocado pelo diretor e produtor Peter Berg, e está desenvolvendo um universo particular para a trama.

A maior preocupação do diretor é criar uma abordagem nova, que fuja completamente das imagens de Lynch. “Quem assiste Duna fica com as imagens de Lynch na cabeça. Então, temos que ficar longe disse. Não é um remake do filme, é uma abordagem completamente nova do livro. Teremos a oportunidade de ‘apagar’ a versão de Lynch e propor a nossa versão”, disse.

(Com informações do site SFF Media)

=> Fique de olho: O livro Duna será lançado pela Aleph na segunda quinzena de agosto

Assista abaixo ao trailer de Duna, na versão de David Lynch


Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. ademarjr permalink
    06/05/2010 4:00 pm

    Nossa eu quero ver!
    Depois que vi um trabalho do David Lynch, descobri que o cara é um gênio e fissurei nele!
    Adoro a forma (estranha) como ele faz seus filmes!

    O livro está chegando? Ooooba! Eu quero!

    Esperando ansioso!

    Abração!
    Ademar Júnior
    http://coolturalblog.wordpress.com

  2. 11/05/2010 1:23 am

    Nossa! Fui na minha adolescência agora, adoro duna. Geralmente quando não tinha nada de bom ao meu redor ia para Duna, claro, dentro de minha imaginação. risos. Ansiosa pelo livro!
    Beijos mordidos

  3. 14/12/2010 7:18 pm

    Já não é mais o Peter Berg, ele está fora do projeto. Quem está à frente agora é o diretor de Taken – Pierre Morel. Mas os filhos de Frank Herbert já estão insatisfeitos com a demora, e já estão ameaçando tirar Duna das “mãos” da Paramont Pictures. A mini série feita pelo canal Sci Fi em 2000 ficou ótima, mas acho dificil alguém superar a versão de David Lynch, a qual coleciono os DVDs de varios países do mundo. Já possuo DVDs com versões de Israel, Turkia, Espanha, Canada, um bela luva lançada no Brasil pela Versátil. Devido minha paixão por Duna e pela versão de David Lynch, não crio expectativas para a nova versão, mesmo que venha em 3d. Que venha então… Parabens a Aleph pela republicação de Duna no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: