Skip to content

Neuromancer deve (finalmente) ganhar versão para o cinema

10/05/2010

Edição comemorativa de 25 anos de Neuromancer

Não é a primeira vez que a notícia vem à tona (mas torcemos para que agora aconteça de fato).  Neuromancer, o clássico de William Gibson que inspirou o filme Matrix, pode ganhar uma versão para a telonas. De acordo com o site da revista “The Hollywood Reporter”, o diretor Vincenzo Natali deve assumir a adaptação do livro para o cinema. Anteriormente, o filme tinha sido anunciado com uma produção dirigida por Joseph Khan e com Hayden Christensen no elenco. Ainda não há data definida para o lançamento.

Neuromancer aborda um futuro onde existe a matrix: uma alucinação coletiva virtual, na qual todos se conectam para saber tudo sobre tudo. O personagem Case, porém, foi banido desse sistema e não pode mais acessá-lo. Ele passa a viver nos subúrbios de Tóquio e conhece Molly, uma samurai que o convoca para uma missão da qual depende toda a existência da rede.  O romance de estreia de Gibson é o primeiro volume da chamada Trilogia do Sprawl, que ainda inclui os livros Count Zero e Mona Lisa Overdrive.

No Brasil, Neuromancer foi publicado pela Aleph em 1991. Em 2008,  ganhou uma edição comemorativa de 25 anos. Saiba mais aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: