Skip to content

No Dia do Rock, Aleph lança livro sobre os 7 imortais do rock’n’roll

13/07/2010
Aproveitando o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a editora Aleph anuncia o lançamento do O Livro dos Mortos do Rock – Revelações surpreendentes sobre a vida e a morte de sete lendas do rock ‘n’ roll, de David Comfort, com tradução de Ricardo Giassetti e Roberta Bronzatto.  O livro estará disponível para compra no site da Aleph na primeira semana de agosto.
O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum.

Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de imortais.

Sabe o que é o Dia Mundial do Rock?

Em 13 de julho de 1985, o cantor e compositor irlandês Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA), que contou com grandes nomes do rock como Led Zeppelin, The Who, Mick Jagger, David Bowie, Paul McCartney, entre outros. O show foi transmitido ao vivo pela BBC e tinha como principal objetivo chamar a atenção do mundo para a fome na Etiópia e as precárias condições do continente africano.

Em 2005, 20 anos depois, na mesma data, Geldof organizou o Live 8, com shows em mais países e uma estrutura maior. Nessa ocasião, a ideia foi pressionar os líderes do G8 (grupo que reúne os sete países mais industrializados e desenvolvidos do mundo, mais a Rússia) para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 14/07/2010 1:29 pm

    Gostei bastante da capa. Tem até Kurt Cobain 😀

  2. Paulo permalink
    14/07/2010 2:38 pm

    Uhul! Até que enfim alguem pensou em fazer isso. Com certeza comprarei um exemplar paradevorar.
    Ótimo lançamento Aleph!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: