Skip to content

‘Star Trek – A Série’ volta à TV brasileira

09/01/2012

Star Trek – A Série – clássico dos clássicos que surgiu nos anos 60 – começou a ser exibida neste sábado (7) pela RedeTV!.

A emissora irá passar os 28 episódios da série original, resmaterizados, com áudio digital e novos efeitos especiais – presentão para os fãs de carteirinha dos icônicos capitão Kirk, comandante Spock e tripulação da Enterprise.

A série será exibida aos sábados, à 0h30.

Criada por Gene Roddenberry e lançada nos Estados Unidos em 1966, Star Trek  é considerada um fenômeno televisivo mundial. O seriado tornou-se extremamente popular e deu origem a outras cinco séries e onze filmes – além de jogos eletrônicos,  livros e HQs. O Guinness World Records reconhece Star Trek como a série de televisão com o maior número de spin-offs da história.

A série se passa no século XXIII, em 2265 e narra as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise. Os tripulantes viajam para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações. 

O capitão James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial comandante Spock (Leonard Nimoy) e o oficial médico chefe, Leonard McCoy (Deforest Kelley) estão no centro do comando da USS Enterprise. A tenente Uhura (Nichelle Nichols), oficial de comunicação da nave, o engenheiro chefe Montgomery Scott (James Doohan) e dois navegadores, o russo Pavel Chekov (Walter Koenig) e o japonês, Hikaru Sulu (George Takei), também se destacam na tripulação.


Almanaque Jornada nas Estrelas

Em 2009, a Aleph lançou o Almanaque Jornada nas Estrelas, escrito por Susana Alexandria e Salvador Nogueira. Recheado de imagens, muitas delas nunca antes publicadas no Brasil, e até reproduções de documentos de época, o livro traz informações sobre todas as gerações da franquia, dos filmes e dos desenhos. Explora as referências literárias presentes nos roteiros e ainda conta com um capítulo bônus, que revela curiosidades sobre o filme Star Trek dirigido por J. J. Abrams.

De quebra, o livro traz também as divertidas tiras de quadrinhos Sev Trek, produzidas pelo cartunista australiano John Cook e pela primeira vez reproduzidas numa publicação brasileira.

Leia um trecho

Compre o livro

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: