Skip to content

Morre Ray Bradbury, o autor de Fahrenheit 451 e As Crônicas Marcianas

06/06/2012

Ray Bradbury, autor de clássicos da ficção científica como “As Crônicas Marcianas”, “Fahrenheit 451” e outras obras importantes, morreu esta manhã em Londres, aos 91 anos. O site io9 confirmou a informação com a família do escritor e com seu biógrafo, Sam Weller.

Por gostar de grandes desafios, Bradbury escreveu bastante e em diversos formatos. Sua produção literária inclui 11 romances, 54 contos, 21 peças de teatro, 12 livros infantis e mais de 25 roteiros para filmes e seriados.

Sua obra influenciou gerações de escritores, cientistas e pensadores com seus  enredos e personagens fantásticos. Aventuras em Marte, bombeiros queimadores de livros, autômatos, homens-foguete, múmias e outras criações extraordinárias fazem parte de seu legado.

De todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com Bradbury, quem fez um dos mais belos comentários sobre sua vida e obra foi seu neto, Danny Karapetian. Em um relato ao io9, ele afirmou:

“Se eu tivesse que fazer qualquer declaração, diria o quanto eu o amo e sinto falta dele, e estou ansioso para ouvir as lembranças de todos sobre ele. Ele influenciou muitos artistas, escritores, professores e cientistas, e é sempre muito emocionante e reconfortante ouvir suas histórias deles. As histórias dele.O legado de meu avô vive em sua obra monumental de livros, roteiros para cinema, televisão e teatro; mas, o mais importante, vive nas mentes e nos corações de quem o lê, porque ler seu trabalho é conhecê-lo. Ele foi o maior garoto que eu conheci.”

A Editora Aleph deve muito ao legado deixado por Ray Bradbury,  uma eterna inspiração à literatura fantástica e de ficção científica.


Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: